Sobre​

Olá, tudo bem? Eu sou a Camila, a pessoa responsável pelo conteúdo do "Educar é Preciso". 

 

Primeiramente, eu queria dizer que estou muito feliz em tê-lo(a) por aqui. Pra mim, isso demonstra seu interesse e comprometimento em entender melhor a sua criança. 

Minha história com educação infantil começa há mais de 20 anos atrás quando eu era auxiliar de classe, na minha adolescência, onde eu ajudei a alfabetizar mais de 100 crianças. Naquela época eu já amava o que eu fazia, tinha um orgulho danado de ver as crianças lendo, mas não me imaginava nesse papel por muito tempo. Mal sabia eu o que me esperava no futuro.

Há 10 anos atrás eu desembarquei na Irlanda e 3 meses depois, lá estava eu cuidando de crianças novamente. Confesso que as coisas aconteceram sem planejar, foi meio por falta de opção, mas a cada dia eu gostava mais.

Comecei, a partir daí, a estudar o cuidado da criança e desde então não parei mais. Cada vez que algo fazia sentido, mais eu queria entender. Quanto mais eu buscava informação, mais feedbacks positivos eu tinha das crianças. Fiz cursos técnicos, workshops, me formei em Ciências da Educação e Saúde na Primeira Infância com foco no método Montessori, estudei o sono, nutrição infantil, terapia do brincar, primeiros-socorros intantis, psicologia infantil, disciplina positiva, e tantos outros cursos pra entender cada vez mais o período mais importante das nossas vidas: a primeira infância.

Hoje eu acredito que, antes de te falar sobre "atividades sensoriais", meu papel é de transmitir aos pais o meu conhecimento sobre os motivos pelos quais essas atividades são tão importantes. Quero poder ajudá-los a entender que as crenças e os instintos que envolvem o "mundo pais e filhos", na maioria das vezes, são guiados por paradigmas criados por uma sociedade que até então nunca olhou pra criança com o respeito que ela merece e que hoje não trazem benefício algum à criança ou à família.

Me dei conta de que eu conseguir o "melhor da criança" não fazia mais sentido se os pais e cuidadores não conseguissem o mesmo resultado. Eu defendo que essa idéia de que "vida com criança significa bagunça, gritaria, choros e cansaço extremo" tem que mudar! A parentalidade deve ser leve, equilibrada e com amor. E por isso, decidi que era hora de dividir o que eu sei para, então, multiplicar ❤️

Estou preparando um conteúdo incrível no qual vou reunir toda a minha expertise no trato de crianças de 0 a 6 anos de idade, que é a fase mais importante das nossas vidas. É nesse período que aprendemos a "SER", a fazer parte da família e da sociedade e quando aprendemos os fundamentos da vida adulta, como o que é ser amado, como ser independente, como ser confiante e responsável, como trabalhar em grupo e respeitar o próximo, entres tantas outras habilidades.

Venha comigo nessa caminhada e aproveite a melhor fase da sua vida: o crescimento dos seus filhos! 

Com carinho,

Camila Menon