sobre

Quem sou eu e no que eu acredito

sobre mim

Camila Menon

Especialista em Primeira Infância

Minha história com educação começou ainda na adolescência quando eu, auxiliar de classe, ajudei a alfabetizar mais de 100 crianças. Naquela época eu já adorava trabalhar com os pequenos, mas ainda não fazia idéia do que estava por vir.

Quando desembarquei na Irlanda, há mais de 10 anos, sem perceber já estava envolvida com o cuidado de crianças e desde então, não parei mais.

Quanto mais eu buscava informação, mais feedbacks positivos eu tinha das crianças, de seus pais e dos meus pares. Fiz cursos técnicos, workshops, me formei em Ciências da Educação e Saúde na Primeira Infância com foco no método Montessori, estudei o sono, nutrição infantil, terapia do brincar, primeiros-socorros infantis, psicologia infantil, disciplina positiva, e tantos outros temas pra entender cada vez mais o período mais importante das nossas vidas: a primeira infância.

E foi exatamente quando eu me dei conta que dividir o que eu sei com pais e cuidadores era primordial pra uma educação mais respeitosa e eficiente, que eu deixei a sala de aula pra trabalhar exclusivamente com os pais.

A parentalidade não tem que ser um caos. Educar uma criança não precisa ser mais complicado do que já é, desde que seus cuidadores entendam a importância de se estudar pra entender as reais necessidades desse período. Afinal, se você se especializa pra ser o melhor na sua profissão, porque assumir o papel mais importante da sua vida, ao cuidar dos filhos, não exigeria o mesmo esforço?

Não fomos ensinados a sermos pais, a como entender a criança, muito menos a como respeita-la, afinal, quem nunca ouviu o dizer "essa criança esta achando que é gente"? Nossa historicidade mostra o desrespeito à criança desde sempre e apesar de todos os esforços atuais, ainda temos um longo caminho até reconhecermos a importância dos primeiros anos na construção do SER (o que define o que seremos, nossa personalidade, valores, gostos, medos e ambições).

Todo meu conteúdo é focado no período dos 0-6 anos da criança e não é baseado apenas na teoria, ou no que "os estudos comprovam" ou no que "as pessoas dizem", mas na minha experiência e nos resultados alcançados em mais de 15 anos trabalhando com crianças de diferentes idades.

Meu trabalho tem o propósito de ajudar pais e cuidadores a entenderem as causas por trás dos comportamentos infantis e de compreenderem de forma holística a importância da primeira infância na vida de todos nós.

Vamos juntos? Bons estudos!

Não quer perder as novidades?