top of page

O que você realmente esta ensinando?


Tem coisa mais linda nessa vida que ver uma criança sorrindo?

Mas quanto tempo vai durar a felicidade de um brinquedo novo?


Quanto tempo vai durar a alegria por ter conseguido algo que ela se jogou no chão pra conseguir?


Quanto tempo dura o sorriso por estar assistindo mais um desenho na TV ou por comer mais um pedaço de chocolate que você já tinha falado que não podia?


Todo pai e mãe quer ver sua criança feliz, mas nesse anseio em busca da tal felicidade, esquecem o valor desse sorriso.


Esquecem que esses sorrisos são momentâneos, mas o que a criança aprende nessas situações fazem parte do seu aprendizado.


Esquecem que, lá na frente, sorrir vai fazer parte do jogo, mas se ele não se sentir amado, confiante, respeitado e em paz consigo mesmo, vai ser muito mais difícil mantê-lo no rosto.


Ouse! Educar é difícil, mas vale muito a pena.

Antes de querer ver o sorriso no rosto do seu filho, queira que ele seja uma criança forte, corajosa, independente e com uma autoestima maravilhosa.


Permita que ele se frustre, que desbrave, que aprenda a ser grato e a enxergar novas possibilidades - porque é só assim que ele vai conseguir manter esse sorriso no rosto e realmente ser feliz.


Crianças com pais permissivos (que cedem ao choro em busca de proporcionar "o melhor" aos seus filhos) são as crianças que mais choram, são as crianças mais desafiadoras e as que precisam de mais atenção.


Será mesmo que a sua criança é feliz? Bons estudos 🌷📚

bottom of page